Praça Nove de Julho, Franca, São Paulo, Brasil
- Fotografia e Nostalgia

- 21 de ago.
- 1 min de leitura
































Praça Nove de Julho, Franca, São Paulo, Brasil
Franca - SP
Fotografia
Entre o calçadão da Voluntários da Franca e o Terminal Ayrton Senna, há uma pequena praça onde centenas de pessoas passam diariamente apressadas.
A Praça Nove de Julho, entre outras coisas, abriga um monumento em memória da Revolução Constitucionalista de 1932, também chamada de Guerra Paulista.
E esse monumento tem uma placa com os dizeres: "Em homenagem a imperecível memória de seus heróis, tombados na Revolução Constitucionalista de 1932".
Ao subir os degraus do chão até a placa, você encontrará nove nomes que participaram do conflito histórico: Adriano Cintra, Arnaldo Vilhena, Hermes de Moura Borges, Jayme Barbosa, João Baptista de Araújo, José Ferreira, José Rufino, Mario Masini e Octacilio Dias Fernandes, pela ordem.
Mas a Praça Nove de Julho não carrega apenas homenagens ao passado de Franca e seus cidadãos. O espaço também tem várias barracas, onde ambulantes ganham seu sustento, na busca de levar o pão de cada dia para suas famílias. Trecho de texto do Sampi.
Nota do blog 1: Quanto a condição da praça, ela precisa, principalmente, de manutenção e limpeza. Eu diria que já passou da hora de uma revitalização geral.
Nota do blog 2: Data 2025 / Crédito para Jaf.



Comentários