Espetáculo "O sonho do Papai Noel", 2025, Jardim Botânico, Curitiba, Paraná, Brasil
- Fotografia e Nostalgia

- 9 de dez. de 2025
- 2 min de leitura











































Espetáculo "O sonho do Papai Noel", 2025, Jardim Botânico, Curitiba, Paraná, Brasil
Curitiba - PR
Fotografia
O inédito espetáculo na atração mais visitada de Curitiba foi a grande estreia de 09/12/2025 no Natal de Curitiba, uma experiência única de música, dança e luzes.
Com o palco montado entre as escadarias que levam à estufa do Jardim Botânico, a superprodução é um musical com figurinos impactantes, ritmos modernos, projeções e show de luzes. A montagem contou com um elenco de 60 artistas, entre atores e bailarinos, que apresentaram a lúdica história do Bom Velhinho e seus duendes, que preocupados com as tristezas que acontecem no mundo (fome, desigualdade e guerras), buscam a construção de um lugar melhor.
As apresentações tiveram produção da Fundação Cultural de Curitiba e direção de João Luiz Fiani, sendo patrocinadas pela Festtone e Super Muffato.
Além disso, como se não bastasse a beleza da estufa e do jardim francês, o cenário do espetáculo foi ainda mais impactante com dois outros elementos cenográficos: a árvore da vida de 8 metros com 7,5 mil vasinhos de flores sálvias vermelhas e a estrela de Belém de 30 metros de comprimento, cada uma ladeando a famosa estrutura de vidro do Jardim Botânico.
O palco também foi uma atração à parte. O desafio proposto pelo arquiteto Fernando Canalli e pela equipe do Ippuc foi executado pelo cenógrafo e diretor de arte, Daniel Marques, que decorou a estrutura montada de forma a integrar o palco às escadarias e à paisagem do espaço verde. O palco era todo verde com aplicações de estrelas douradas.
Os figurinos exclusivos do espetáculo foram criados pela artista visual Sandra Hiromoto. Ela pintou artesanalmente 25 saias e 12 calças criadas para o musical, peças essas usadas por parte do elenco e que trazem desenhos únicos.
Vermelho, verde, dourado e branco compõem a paleta escolhida pelo figurinista Eduardo Giacomini, responsável pela concepção visual do espetáculo e quem convidou Sandra para a parceria de criação dos figurinos do espetáculo. Trecho de texto da PMC adaptado para o blog.
Nota do blog: Data 2025 / Crédito para Jaf.



Comentários