Demolition Car, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
- Fotografia e Nostalgia

- há 2 horas
- 2 min de leitura

Demolition Car, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
Texto 1:
O "Demolition Car" era um evento que, provavelmente, grande parte dos jovens de hoje não entenderiam. Consistia em pegar alguns carros antigos (especialmente os grandes e beberrões, como o Ford Landau, Dodge Charger, etc) que eram desvalorizados na época (bem diferente do que acontece no dias de hoje), retirar suas partes frágeis ("depenar"), reforçar a lataria e segurança, levá-los a um espaço fechado de terra ("pista") e, como já diz o nome do evento, demoli-los, através da colisão proposital com outros veículos, para alegria dos participantes e do público presente.
Tratava-se de um evento extremamente divertido, com boa afluência de público, que só terminava quando restasse apenas um veículo em condição de continuar rodando (que era declarado "vencedor").
Texto 2:
Além da imagem, preciosa, o texto original que acompanhava essa fotografia é de uma beleza e ternura que raramente se vê. Eu decidi publicar essa foto, mais por ele do que pela própia imagem. Acredito que ele seja imprescindível para entender a foto e seu contexto, e desde já peço licença a sua autora para republicá-lo.
"Encontrei esta foto entre tantas outras fotos que mamãe guardava. Ri muito imaginando o porquê de tão bem guardada. Detestava velocidade! Apesar de meu irmão mais novo, Paulo Márcio, estar na foto, não foi por ele, também. Tinha fotos lindas dele. Mamãe gostava muito de todos os nossos amigos, mas alguns...Ah, alguns! Nesta foto têm dois destes: Tito Biagi, filho da amiga querida do Santa Úrsula, década de 30. 'Como é lindo, tão parecido com ela'. O outro, Paulo de Melo Gomes. O Paulão. Piloto do automobilismo brasileiro. Campeão da Stock Car Brasil por 4 anos, disputou as 24 Horas de Le Mans e venceu as Mil Milhas Brasileiras em 1985. Parou de correr em 2003. Hoje administra a carreira dos filhos Pedro e Marcos Gomes, corredores da Stock Car Brasil. As poucas vezes que mamãe falou ou encontrou Paulão foram mais do que suficiente para ficar apaixonada. Ninguém era mais educado, paciente, amoroso, etc, do que Paulão. Segundo ela, 'um encanto!!!' Com certeza era. Ela o ano passado nos deixou, prestes a completar 91 anos. Deve estar rindo porque acertei!!! Os outros lindos são: Marco Almeida Prado, Evaldo Garcia, Marcelo Calil de Oliveira, Orestinho, Dudé e André Biagi. E os já citados: Tito, Paulão e Paulo Márcio, meu irmão. Demolition Car em Ribeirão Preto. Hoje todos nos 60...Acho. E lindos...certeza!" Texto de Sheila Sant'anna.
Nota do blog 1: Não sei dizer o local onde ocorreu o evento da imagem, lembro que alguns aconteceram no (extinto) Iate Clube.
Nota do blog 2: Data década de 70 ou 80 / Autoria não obtida / Crédito da postagem para Sheila Sant'anna.



Comentários