top of page

Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.

Alameda Fernando Costa, Jardim Botânico de São Paulo, Brasil

  • Foto do escritor: Fotografia e Nostalgia
    Fotografia e Nostalgia
  • 2 de out.
  • 1 min de leitura
ree
ree
ree
ree

Alameda Fernando Costa, Jardim Botânico de São Paulo, Brasil

São Paulo - SP

Fotografia


O primeiro espaço do Jardim Botânico de São Paulo, logo após a entrada, é a Alameda Fernando Costa, formada por Jerivás, espécie de palmeira nativa do Brasil. Ao longo dessa alameda, você caminha sobre um deck de 250 metros de extensão, feito com madeira de reflorestamento, de onde se pode observar a vegetação natural, bem como as águas do córrego Pirarungáua, que nasce na Mata Atlântica e é contribuinte do riacho do Ipiranga.

À direita da alameda há uma área gramada com vários exemplares da coleção de plantas vivas do Jardim Botânico.

A construção desse espaço foi iniciada em 1930 e sua paisagem já mudou diversas vezes ao longo dos anos. O nome da alameda é uma homenagem ao político e secretário da Agricultura, Indústria e Comércio do Estado de São Paulo, que deu grande apoio à fundação do Jardim Botânico de São Paulo, o Dr. Fernando Costa.

O córrego Pirarungáua foi canalizado a partir de 1945 e assim permaneceu por quase 70 anos em uma galeria com mais de 300 metros de comprimento. Em 2008 foi renaturalizado e a entrada do Jardim Botânico ganhou mais vida. Texto do Jardim Botânico de São Paulo.

Nota do blog: Data 2025 / Crédito para Jaf.


Comentários


bottom of page